segunda-feira, 1 de outubro de 2012

10 Benefícios do Limão.



10 benefícios que o limão pode trazer para você : 

Muitos adoram o sabor azedinho que o limão proporciona aos seus pratos. Mas você já se perguntou quais seriam os outros benefícios no uso do limão? Descubra quais são os benefícios que o suco de limão pode trazer para a sua a vida.           Aprenda a conhecer o que a combinação água + limão pode fazer por você.
·        Limão não custa caro é está facilmente disponível. Popular  por seu uso culinário e medicinal. O limão é uma rica fonte de vitamina C, também contem vitamina B, riboflavina e minerais como cálcio, fósforo, magnésio, bem como as proteínas e hidratos de carbono. O limão é geralmente consumido na forma de limonada ou apenas usando o seu suco. Há a opção de colocar algumas rodelas do limão no copo com água. 


         1. Bom para o estômago:
 O limão pode auxiliar nos problemas digestivos quando misturado com água. Sintomas da indigestão como inchaço, azia e eructação (conhecido com arrotos), são aliviados ao beber o suco de limão. O limão age como um purificador do sangue e como um agende de limpeza. A ingestão de suco de limão pode curar a constipação. É ainda conhecido por aliviar soluços quando consumido somente o suco.
O suco de limão age como um tônico para o fígado e ajuda a digerir a comida, ajudando o fígado a produzir mais bile. Ela diminui a quantidade de catarro produzido pelo seu corpo. Acredita-se também que o suco de limão ajuda a dissolver os cálculos biliares.

2. Cuidados com a pele:
               O limão é naturalmente um antisséptico  natural, auxilia na cura de problemas relacionados com a pele. Como foi dito anteriormente, o limão contém vitamina C, que ajuda a realçar  a beleza da pele  rejuvenescendo-a de dentro para fora.  
O consumo diário da  água de limão pode fazer uma enorme diferença na aparência de sua pele. Ele age como um remédio antienvelhecimento e pode remover rugas e cravos. Água de limão, se aplicado sobre as áreas de queimaduras podem  fazer com que as cicatrizes desapareçam . Lembre-se de não se expor ao sol caso tenha aplicado o limão diretamente na pele. 


3. Assistência Odontológica:
Água de limão também é usada nos tratamentos dentários. O suco de limão fresco se aplicado sobre as áreas de dor de dente, pode ajudar a aliviar a dor. Se as gengivas estiverem com sangramento, massagem com o suco de limão pode fazer com que o sangramento pare. Alivia o mau cheiro e outros problemas  relacionados à gengiva.


4. Combate infecções de garganta:
O limão tem uma propriedade antibacteriana, isso ajuda no combate de dor de garganta e amigdalite.  Esprema metade de um limão em meio copo de água e faça gargarejos com frequência.


5. Bom para perda de peso:
Um dos principais benefícios para a saúde do suco de limão é que ele abre caminho para  a perda de  peso rapidamente. Veja algumas dicas no final desse post.


6. Controla a pressão arterial alta:
Água de limão faz maravilhas para as pessoas que tem problema de coração, devido ao seu alto teor de potássio. Ela controla a pressão arterial alta, tonturas, náuseas, bem como proporciona relaxamento para a mente e o corpo. Ele também reduz o stress mental e depressão.



7. Auxiliar na cura de Doenças Respiratórias:
Água de limão auxilia na cura de problemas respiratórios, como no caso das pessoas que sofrem com asma.


8. Bom para o tratamento de reumatismo:
 O limão também é um diurético e, portanto, água de limão pode tratar reumatismo e artrite. Ajudando a  eliminar as bactérias e toxinas para fora do corpo.


9. Reduz a febre:
Água de limão pode tratar uma pessoa que está sofrendo de gripe, resfriado ou febre. Ela ajuda a combater  a febre  aumentando a transpiração.


10.     Atua como um purificador do sangue:
As doenças como a cólera ou malária podem ser tratadas com água de limão, uma vez que pode funcionar como um purificador do sangue. (mas sempre consulte o seu médico).



Versão Brasileira: Roberta.S.B.


Algumas receitinhas usando o limão:
Tome Nota:
Máscara para pele mista:
Ingredientes:
·        1 clara de ovo.
·        Suco coado de meio limão.
Modo de Preparo:
Bata a clara em neve e acrescente o suco do limão. Aplique nas áreas oleosas do rosto. Ao mesmo tempo prepare: 1 colher (chá) de gelatina incolor + ½ xícara (chá) de água. Aqueça a água e dissolva a gelatina. Quando começar a endurecer, coloque com a ponta dos dedos nas áreas onde a pele estiver seca. Permaneça em repouso durante 30 minutos. Lave o rosto com água morna e depois borrife água fria. A mistura de clara de ovo com suco de limão, aqui usada como máscara facial, é indicada também para combater rugas.

Para reanimar a pele:
Misture o suco de ½ limão a uma clara batida de um ovo e algumas gotas de água-de-rosas. Passe na pele, dando tapinhas leves e deixe por 30 minutos. Enxágue.

Para clarear unha:
Extraia o suco do limão. Com um cotonete, passe sob as unhas.



Suco de talos de agrião com limão.
Aproveite a receita e fique com a saúde da pele, cabelo e unhas mais do que em dia. Talos do agrião são ricos em fósforo,ferro e ácido fólico, vitaminas A, C e do complexo B, sendo indicados para  combater a anemia.

Ingredientes:

·        Talos de ½ maço de agrião.
·        Suco de 2 limões.
·        Água suficiente para completar 1 litro de suco.
·        5 colheres de sopa de açúcar mascavo.
Modo de Preparo:
Bata no liquidificador todos os ingredientes. Coe e sirva em seguida.







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. Olha só não sabia de tudo isso... uso muito o limão para a caspa hehe

    http://cabelosmakeeunhas.blogspot.com.br/2012/10/sufle-de-queijo.html
    pega esta reeita no meu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika, nossa eu tenho mais receitinhas aqui, vou colando aos poucos. E a receita do sufle tá anotada agora só falta fazer.rsrs.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Sem contar q td receita q vai limão fica deliciosa!!!

    Bjs

    http://mynhocamanca.blogspot.com.br/
    http://dicasdeboaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir