quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Esfoliação Capilar




Esfoliação Capilar. Já ouviu falar?

Não é só a pele do corpo que precisa ser esfoliada de vez enquanto. Saiba como fazer essa esfoliação capilar e deixar os cabelos mais saudáveis.

Benefícios: Promove uma limpeza profunda eliminando impurezas, resíduos de outros produtos e oleosidade. Retira as células mortas. Auxilia na circulação e favorece o crescimento dos fios. Isto porque a esfoliação ajuda a desobstruir os poros.

Indicação: Para as pessoas que sofrem de com oleosidade excessiva, queda de cabelos, para pessoas que sofrem de seborreia ou caspa. E para quem tem cabelos crespos. Lembrando que para quem abusa do uso de produtos como: leave-in, sprays e reparadores de pontas. Recomentado também para cabelos com tinturas ou processos químicos.


A esfoliação capilar trás inúmeros benefícios. Por isso no mercado já podem ser encontrados alguns produtos especifico para essa função. Mas quem não gosta de uma receitinha caseira para ficar bonita sem gastar?
Recomenda-se fazer essa esfoliação 1 ou 2 vezes por semana.

Vou deixar 2 receitinhas caseiras e dicas de alguns produtos.

Esfoliante capilar com Fubá.

 1 colher de sopa de fubá.
 3 colheres de água.
Faça uma pasta e aplique  no couro cabeludo,fazendo massagens circulares com delicadeza. Faça em todo o couro cabeludo por cerca de 3 minutos. Depois e só lavar como de costume.



Esfoliação com iogurte natural.

2 colheres (sopa) de iogurte
1 colheres (sopa) de açúcar.
Misture os ingredientes e faça como a receita anterior. Faça massagens por cerca de 3 minutos e lave normalmente.


Produtos No Mercado: 




Éh :  Esfoliante éh Pré-Shampoo  Para Todos os Tipos de Cabelos  (clorofila  e raiz forte) : Atua suavemente, desintoxicando e limpando profundamente.







Farmaervas: Shampoo Alecrim e Maracujá – Esfoliante
Produto inovador. Proporciona limpeza e suavidade aos cabelos e couro cabeludo. Os extratos de Alecrim e Maracujá têm propriedades adstringentes e calmantes, associados às Microesferas de Polietileno, que esfoliam delicadamente o couro cabeludo. Resultado: cabelos limpos e couro cabeludo saudável.







Vitaderm Pelling Shampoo Esfoliante.
Para higienizar profundamente o couro cabeludo e potencializar o resultado final do tratamento capilar. À base de própolis e óleo essencial e laranja, o produto remove o acúmulo de resíduos e oleosidade excessiva do cabelo, preparando-o para a sequencia de tratamento otimizando o próximo passo, além de deixar uma agradável sensação de frescor e bem-estar.







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 comentários:

  1. SUPERRRRRR AMEI ESSE POST..MEU CABELO TA OLEOSO NO COURO CABELUDO E SECO NAS PONTAS...
    OBRIGADAPELA VISITA BEIJOS FLOR
    http://zilandramakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Zilandra, eu fiz a receita caseira de fubá, particularmente eu gostei,o meu cabelo ficou oleoso por causa da progressiva. O bom tb e fazer essa esfoliação e depois hidratar. Faz que vc vai gostar do resultado. bjs e sucesso.

      Excluir
  2. eu já usei o shampoo da farmaervas.. vou fazer essas ai, as vezes tenho preguiça amiga..uso a argila verde tbm é muito bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika, a última vez que comprei argila verde foi para limpeza de pele do rosto, mas pelo preço que eu paguei é melhor comprar o xampu mesmo. Mas p/economizar o jeito é recorrer as receitinhas caseiras.

      Excluir
  3. Super legal os produtos que mostrou,eu vi falar disso pela primeira vez este mes,uma marca mandou no meu email,mas agora vendo o post fiquei com mais vontade,parabéns!
    Estou seguindo seu cantinho,ficarei feliz se retribuir,abraços!
    www.blosfelinas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Carla, prazer em conhece-lá. Que bom que gostou! Se vc experimentar algum produto para esfoliação,volta para comentar como foi.
      Vou acompanhar o seu blog, que está lindo. :)
      abraços e sucesso p/ti.
      obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Oi Ana Carla,passei por aqui e gostei do que vi.Tem um selinho para você no meu blog: http://dicasdepintura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Ana Maria, estou indo lá no seu blog.
      boa semana p/vc.

      Excluir
  5. Passei para te dar um selinho,e adorei as dicas de seu blog. Lá no meu blog tem um selinho para você: http://dicasdepintura.blogspot,com

    ResponderExcluir
  6. Oi Roberta

    Não esqueça de passar e pegar teu selinho
    http://tudoprojetadopordeus.blogspot.co.uk/search/label/SELINHOS
    Beijinhos
    Deus abençõe

    ResponderExcluir