domingo, 10 de junho de 2012

5 Passos Para Hidratar a Pele



5 Passos para hidratar a pele.


O inverno pode causar pele seca, mas ele não é o único responsável. O calor seco, exposição ao sol, vento, ar seco (ar condicionado), o uso frequente de produtos de limpeza, podem causar a perda da umidade natural da pele. Embora seja essencial usar hidratantes apropriados para a sua pele.
Sabemos que somos o que comemos, ou seja, quais são os alimentos bons para hidratar a nossa pele de dentro para fora. Por exemplo, alimentos gordurosos e açucarado vão resultar em espinhas e poros obstruídos. Enquanto alimentos crus não processados e sucos frescos terão um resultado desintoxicante e saudável em sua pele. Mas nem sempre somos conscientes de quais alimentos irão nos fornecer uma nutrição e hidratação adequada para nossa pele.
Aqui temos cinco super alimentos que irão hidratar a nossa pele de dentro para fora e deixa lá radiante de naturalmente hidratada.




        1.  Abacate: Conhecido como hidratante da Mãe Natureza, o abacate tem cerca de 74%  de água em peso. É também uma excelente fonte dehidrocarbonetos e óleos naturais. Uma fruta naturalmente gordurosa (gorduras boas). O abacate é rico em vitaminas e  a sua polpa ligada à casca tem maior densidade destas vitaminas.




         2.   Omega 3  O Omega 3 está entre o ácidos graxos essenciais que reduzem a inflamação da pele. Salmão, sardinha, sementes de linhaça, nozes e soja são excelentes fontes de Omega 3. Ele hidrata a pele seca suavizando a sua textura, tornando a mais macia e suave. O Omega 3 fortalece a membrana celular que ajuda a reter água e mantém a pele hidrata.Uma maneira fácil de incluir o Omega 3 em sua dieta e usar a semente de linhaça em saladas, e iogurtes.


    3. Vegetais:  Vegetais de folhas verdes possuem uma boa quantidade de água e nutrientes. Eles têm minerais importantes, tais como cálcio, magnésio, potássio, e também as vitaminas como: vitamina A,k,B1 e B2. Vegetais folhosos também contêm fitonutrientes que protegem a nossas células de degeneração, e assim, reduz o envelhecimento prematuro. Possui alto teor de fibras vegetais que auxiliam no transito intestinal. Inclua vegetais como espinafre, acelga, couve, etc em sua dieta diária. Você pode também prepara deliciosos sucos de vegetais com frutas como a banana, manga e ervas. Fica saboroso e é tudo de bom. (Veja uma receita de Smoothie ao final desse post.)


4. Frutas Vermelhas: Morangos, amoras, açaí são excelente fontes de vitaminas C, são antioxidantes e possuem beta caroteno e ferro. Você pode come- lós crus ou adicionar-lós em seu cereal ou fazer vitaminas. Independente da maneira que você escolheu consumir essas frutas, elas irão melhorar a saúde de sua pele. O açaí melhora a circulação sanguínea, retardando o processo de envelhecimento da pele.


5. Água:  Embora tecnicamente não é um alimento, é definitivamente um super beneficio para nossa pele. A água é necessária para eliminação de toxinas. Os alimentos citados acima têm alto teor de água, mas nem sempre os incluímos diariamente na nossa alimentação. Por isso devemos beber água (cerca de 2litros por dia). Lembrando que a água é zero de calorias e de baixo custo. Ótima para a manutenção do seu corpo e a hidratação da pele. 




Receitas de Green Smoothies: 

                                    1.    Maçã, couve e limão:
                                     ·         4 maçãs.
                                     ·         Suco de meio limão.
                                     ·         5 folhas de couve (sem os talos).
                                     ·         2 xícaras de (chá) de água.
                                  (Bata tudo no liquidificador, acrescente gelo e sirva).

                                    2.    Pêssego e espinafre:
                        ·      6 pêssegos.
                        ·      2 punhados de folha de espinafre.
                        ·      2 xícaras de (chá) de água. 
                          (Bata tudo no liquidificador,acrescente gelo e sirva).                                                                                                                                                                                                            


         Versão brasileira: Roberta.S.B.


               









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Agá sempre... mesmo no inverno onde a retenção é maior

    ResponderExcluir
  2. Heeeey, seu blogger e muito lindo, seus post sao muito bons
    Com certeza eu o seguindo, sera que voce pode seguir o meu?
    Espero anciosamente você no meu cantinho viu !
    Um Big Big Beijo pra voce *o*
    Parabens por esse bloger,e que ele cresça cada vez mais
    BY: world-commentsgirls.(blogspot.com.br) TIRE OS PARENTESES


    ResponderExcluir